domingo, 28 de junho de 2015

Alô Saúde!


   Ei meus amô, acho que estou um pouco sumida daqui não é?
Pois é, mas EU VOLTEI!!!
O assunto a ser tratado é sério, pois com saúde não se brinca não é mesmo??
Ontem tomei a primeira dose da Vacina de HPV (Papiloma Vírus Humano). 
Vocês sabem o que é o Vírus HPV?
 
   O papilomavírus humano (HPV) é um vírus que infecta a pele e mucosas e sua transmissão se dá principalmente por via sexual, sendo o responsável por casos de câncer de colo de útero, além de câncer de vulva, vagina, ânus, pênis e orofaringe. Além disso, é também responsável pelas verrugas genitais conhecidas como condiloma acuminado.
 
 " Embora seja raro, o vírus pode propagar-se também por meio de contato com a mão."


Vale ressaltar que a vacinação contra o HPV é a forma mais eficiente de se proteger contra o câncer do colo de útero e para prevenir, é preciso vacinar as adolescentes de 9 a 11 anos.
E atenção, meninos também devem tomar para sua proteção contra os canceres de pênis, ânus e garganta e contra as verrugas genitais. Além disso, por serem os responsáveis pela transmissão do vírus para suas parceiras, ao receber a vacina estão colaborando com a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres.
Qualquer dúvida que vocês tiverem, procure o site http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/hpv/ , para saber quando, quanto e onde podem tomar a vacina!Eu já tomei minha primeira dose, e vocês? #FICAADICA 
Fonte: http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/hpv/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua opinião é sempre bem vinda!
Deixe seu comentário.
Beijocas, Aninha.
afofosa.blogspot.com

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...