segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Happy Valentine's Day














Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro o Valentine's day..
Antes eu não sabia oque era. Na verdade eu sabia que tinha algo ligado ao dia dos namorados. Mas a história mesmo 'descobri' quando assisti o filme "Idas e Vindas do Amor" (que é uma fofura por sinal) mas também né.. com Ashton Kutcher e Taylor Lautner, quem não gostaria? hehe
Então depois que assisti esse filme, resolvi procurar a história do Valentine's Day..e entenda você melhor também..

"Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimônias eram realizadas em segredo. 

A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor.

Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois apaixonaram-se e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C. 

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países."

Agora sim, entendem oque é.. apesar de não ser muito comemorado no Brasil, achei válido saberem do que trata. 
Ah, e pra quem não assistiu o filme "Idas e Vindas do amor", assista..pode ter certeza que depois do filme ficará mais romantiquinho..hahaha..
Enfim, Happy Valentine's Day!!!! ♥ ♡ ♥ ♡♥ ♡ ♥ ♡
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua opinião é sempre bem vinda!
Deixe seu comentário.
Beijocas, Aninha.
afofosa.blogspot.com

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...