segunda-feira, 17 de março de 2014

DESABAFO!

Bom, hoje estou usando meu blog como um meio de desabafo e talvez um protesto.
Um protesto meu, sendo aluna, fazendo o ensino médio, estudando em escola pública e com sonhos: como a maioria dos alunos do ensino médio, que sonham num futuro melhor, no emprego que sonha, num país mais justo.
E o que me fez protestar aqui, foi o fato dos meus professores estarem fazendo uma "paralisação" por 3 dias(segunda, terça e quarta), na verdade não só meu colégio, mas o Brasil todo.
Não estou falando que os professores estão errados não, pelo contrário!O que me fez vir a desabafar aqui foi justamente por ver oque eles estão passando, ver eles reclamando.
Alguns professores sendo dispensados e com isso, outros "ganhando" mais turmas para dar aula.
Pensem comigo, se o governo investissem mais na educação, os professores não estariam reclamando, logo os alunos não estariam "com raiva" e provavelmente eu não estaria aqui em protesto!
Para mim isso é um tiro no pé do próprio governo, porque os professores podem tanto nos fazer ficar a favor deles ou então sermos contra..e pode ter certeza que a intervenção dos professores fazem muita diferença.
Reinventando
Esse tal de "Reinventando o Ensino Médio" o que dizem ser cursos técnicos para os alunos do primeiro ano, na minha opinião é um grande nada! Na verdade eu não posso falar muito sobre, porque não estou no primeiro ano. Mas tenho amigos, primos, colegas que estão e apesar de estar no começo, não estão gostando da experiência. E outra, os professores não são qualificados, que pra mim é a maior ironia! Afinal é um projeto em que os alunos tem uma noção do que é, têm que aprender , etc. Como colocar um professor de biologia, que não é formado no assunto, pra ficar passando slides na sala de aula? Ou só mandar o professor em um cursinho pra ter uma ideia do que passar para os alunos? Pra mim isso não adianta de nada.

  O que mais me intriga é tudo acontecer, o governo fazer de tudo e não fazermos NADA a respeito.
Será que é vergonha protestar por algo que diz respeito a nós mesmo? Nós alunos.
O grande problema é que a maioria dos alunos de hoje,querem saber da zoeira, das festinhas, mas na hora de falar sério..simplesmente fogem!
Se realmente quisermos mudar algo na nossa vida, no lugar onde vivemos,temos que ir atrás, porque os professores em que hoje estão fazendo greve, já fizeram sua faculdade, já tem seu emprego ( não muito valorizado, mas tem) já tem muitas coisas que nós ainda temos que correr atrás!
E não é quebrando ônibus, patrimônios públicos, que vai dar certo não! Seria um tiro no nosso próprio pé!
Porque afinal, quem anda de ônibus? somos nós! Vamos estragar algo nosso?Algo que frequentemente reclamamos, não acha?
   Se o governo não quer que a gente estude, para que mais tarde paguemos cursinhos (porque na escola não aprendemos tudo) vamos fazer oque eles querem?não!!! temos que estudar.
Como uma professora minha diz "Vou fazer oque eles não querem, que eu dê aula.. VOU DAR AULA!"
Será que Belo Horizonte, é uma cidade maravilhosa como nos comerciais?Como eles "dizem ser"?
Link

 Enfim, não falei tudo oque tinha pra falar..mas quero que isso sirva para abrir os olhos de todos.
Que estamos vendo o nosso futuro sendo jogado no lixo e estamos parados, só assistindo como se não fosse com a gente! Se não adiantar de nada oque falei, posso dizer que eu tentei!
Se quiserem acrescentar algo, dar opinião, comentem..
Bjo pra vocês 

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua opinião é sempre bem vinda!
Deixe seu comentário.
Beijocas, Aninha.
afofosa.blogspot.com

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...