quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Economizando..















Olá pessoal!!
Uma coisa ando praticando de uns meses para cá e a tal da palavra 'economizar'!
Com o meu aniversário acabei ganhando muito dinheiro, com isso resolvi juntar mais pra conseguir comprar o celular que eu quero. Desde então venho economizando em tudo! Na verdade nem é tanto economizar..é não gastar mesmo..rsrs Confesso ser um pouco pão dura, mas no meu pensar, vejo que estou certa.. já que não trabalho..e enquanto não conseguir juntar a quantia que preciso, prefiro adiar as festinhas, shopping, etc!
Então já que o assunto de hoje é esse, resolvi pesquisar mais sobre economias.. e vi que ter o hábito de economizar não faz mal a ninguém! E que existe o conflito entre aproveitar a vida intensamente e se preparar para o futuro ..mas com educação financeira, o jovem poderá ter bons momentos e um futuro de independência financeira.
O essencial é que busque conhecimento sobre esse tema desde cedo.. E podendo sim abrir mão de algumas coisas, comprar aquilo que realmente precisa..e mesmo se comprar aquelas coisas desnecessárias..ter um pouco de bom senso. 
Alguns já se endividam já no primeiro salário..por pura falta de orientação de como lhe dar com seu dinheiro.. Sabemos que a falta de educação financeira atinge vários públicos, porém, recentes pesquisas mostram que têm aumentado o índice de endividamento e inadimplência entre o público jovem.
Com base nisso, deve-se planejar a realização dos seus sonhos e objetivos, mostrando que é preciso saber quando custam e calcular quanto se deve reservar por mês para realizá-los no tempo pretendido.
Bom, é isso... 
se quiserem saber mais sobre o assunto.. leiam:
Link 1 
Link 2
  Beijocass!!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, sua opinião é sempre bem vinda!
Deixe seu comentário.
Beijocas, Aninha.
afofosa.blogspot.com

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...